sexta-feira, 27 de março de 2009

Cogumelo atômico



Meu amigo Marcinho captura com sua câmera imagens excepcionais que as vezes por acharmos simples demais não enxergamos detalhes que fazem toda diferença e assim engrandece uma simples fotografia.
Essa foto foi tirada em Cabo Frio e mostra um desenho formado pelas nuvens que lembra uma grande explosão de bomba atômica.

Caso alguém queira saber mais (um pouquinho) sobre o Marcinho esse é o link do perfil dele no site orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12433756160366755680

sexta-feira, 13 de março de 2009

SOLTE A PANELA


Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina... Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.

O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e, mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.

Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. SOLTE A PANELA!!!

(Autor desconhecido)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Aqui vai uma homenagem a todas as mulheres porque além de hoje, amanhã e sempre será o nosso dia!


ALMA DE MULHERNada mais contraditório do que "ser mulher"...
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender a alma da mulher!


Holocausto




Gente poderia começar com uma postagem mais alegre mas desde ontem me deu vontade de escrever sobre isso.Espero que gostem!

Ontem eu recebi um email de uma amiga falando sobre o Holocausto.Nos últimos dias tem se falado muito nesse assunto.Claro que foi um acontecimento marcante,eu nem sei se existe palavra para definir tal coisa mas só de ouvir falar já abala nossas emoções.
Um dia eu vi alguém dizer na televisão que esteve no local e que sentiu todas as vibrações ruins daquele lugar, acredito que o fantasma do ódio e de outros sentimentos horríveis adotaram aquele lugar e vão ficar lá para sempre.
Vejo o desamor que existe no mundo, a falta de compaixão com o próximo e com a natureza, o aumento da violência, principalmente contra crianças e me pergunto do que mais o ser humano será capaz, até onde iremos? A única resposta que paira na minha cabeça é que enquanto o homem habitar este planeta o holocausto habitará em seu coração.Ainda assim é possível deixá-lo distante dos nossos pensamentos, então que a partir de agora seja uma meta,uma conquista maximizar todos os sentimentos bons, enxergar mais as pessoas, não resistir a um sorriso, um abraço; semear o perdão e se render ao amor!Não hesite em dizer "Eu Te Amo".


Por Juliana Rodrigues
11 de Marcço de 2009.

Holocausto (com inicial maiúscula) passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler.